Acesse +mobih

Nós somos o trânsito

Com o mote “Nós somos o trânsito”, o movimento Maio Amarelo propõe uma nova forma de encarar a mobilidade. Como 90% dos acidentes são causados por falha humana, é preciso que pedestres, motoristas, ciclistas e todos aqueles que fazem parte do trânsito evitem comportamentos de imperícia, imprudência e desatenção.

Os membros do Instituto Mobih e os colaboradores das empresas do Grupo Tecnowise estão unidos para disseminar os conceitos e as práticas propostas pelo Maio Amarelo.

Como você dá uma
colher de chá?

No ano passado, uma das nossas ações de Maio Amarelo foi a campanha “Dê uma Colher de Chá”. Distribuímos sachês de chá de camomila em cruzamentos movimentados da cidade de São Paulo, pedindo aos motoristas que exercitassem a empatia. Muitos acidentes e sustos desnecessários poderiam ser evitados se, antes de agir, nos colocássemos no lugar do outro. Como a mensagem ainda é bastante atual, fizemos um vídeo para reforçar a importância de ter paciência e de dar uma colher de chá no trânsito!

Assista ao vídeo Logo da campanha Dê uma colher de chá

Programação

Abertura do Maio Amarelo

Abertura do Maio Amarelo

Data: 02/05/2018, às 17h00

Local: Museu Nacional de Brasília / Setor Cultural Sul Lote 02 - Esplanada dos Ministérios - Brasília - DF


Presença do Instituto Mobih junto à ProSimulador, em ação da PRF, PMDF, DER e Denatran no Museu Nacional de Brasília com a possibilidade de testes em dois simuladores de direção veicular no caminhão itinerante da empresa, para prática de técnicas de volante, testes de habilidades em situações de risco e aprendizado sobre como contribuir com um trânsito mais seguro.

Ação "A vida é mais urgente"

Data: 07/05/2018

Local: São Paulo - SP


Ação do Instituto Mobih por meio de uma intervenção em um cruzamento movimentado da cidade de São Paulo, para alertar sobre a importância da atenção no trânsito. O objetivo é provocar uma reflexão no motorista que utiliza o celular enquanto dirige, sobre a necessidade de esperar para se comunicar após o final da viagem, afinal, a vida é mais urgente. Essa é uma das nossas bandeiras neste Maio Amarelo.

SIPATs

SIPATs

Local: São Paulo - SP


O Instituto Mobih promove a conscientização no trânsito para diversas empresas que, neste mês, realizam a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), com foco em segurança e conduta adequada de motoristas. Palestras e ações de conscientização para transformar a mobilidade no meio corporativo fazem parte da ação.

Abertura do Maio Amarelo

Encerramento do Maio Amarelo - Ação Global

Data: 26/05/2018

Local: Cotia - SP


Participação do Instituto Mobih e ProSimulador com o simulador de direção veicular no programa Ação Global, promovido pela Rede Globo, como parte da promoção das ações para conscientização e para educação dos motoristas.

+mobih

As campanhas em prol de um trânsito mais seguro continuam após o encerramento do Maio Amarelo

Siga o Instituto Mobih nas redes sociais e participe da nossa plataforma. Afinal, #nóssomosotrânsito #mobih #maioamarelo

Participe do +Mobih
Plataforma +Mobih